segunda-feira, 11 de julho de 2011

Se era coisa que eu nao pensava , é que eu iria encontrar nesta minha vida e do outro lado do mundo, uma pessoa de cultura, tradições lingua tão diferente, e tão semelhante a mim ao mesmo tempo.

País- Irão
Cidade- Teerão
Ele: lindo, inteligente, com grande sentido de humor.

Entendemo-nos mesmo que o meu inglês seja mau, mesmo que mtas vezes eu seja repetitiva no meu pouco vocabulário. Entendemo-nos nas piadas, e quando brincamos. Esta mistura é mais que uma aperência entre dois desconhecidos que se encontram em lados opostos. Talvez seja a fusão mais bonita entre Portugal e Irão.

E a nossa vontade é comum a ambos, a mesma vontade de conhecer o país e a lingua do outro, o interesse crescente por tudo o que foi a nossa história e as brincadeiras que fazemos em torno disso.

Não sei ao certo se está a nascer uma paixão por esta pessoa tão diferente e tão igual a mim, eu creio que sim...que gosto dele mais do que ele pensa. Que a alma dele é tão cativante e tão sublime que não imagina, o quanto eu quero que se junte à minha.
Dizer o ser nome...mencionar o seu nome, só isso me faz arrepios.Tão mas tão incomum, tão dele.
Dizer-lhe que ele é o meu( nome dele) faz-me pensar que gostaria que as palavras virtuais e assim assim possessivas podiam se tornar realidade: Meu Siavash...my Siavash....
Dizei eu alguma vez na lingua persa? MEU..MEU..MEU.

Ás vezes penso que a minha cultura quente e calorosa faz de mim uma parva e sonhadora romantica buscando nele ...o que se calhar ele não tem. Não sei ainda se ele é romantico, não sei ainda se lhe apetece abracar-me até mais não, e que pensa nisso a toda a hora como eu penso. Será que pensas Siavash? Será que queres mesmo isto? e ser levado por uma tola todos os dias com declarações infindáveis?
Não sei...sei que é mais forte que eu, e antropologia ainda está para explicar tanta atracção e sintonia.

5 comentários:

  1. É sem duvida um país a descobrri, a explorar. Devo te dizer, é dos países que mais curiosidade tenho. Estou feliz pelas tuas palavras, mas tb tenho algum medo por ti, no que toca a distancias. Mais do que ninguem tu sabes e tanto já falámos sobre isto. Não quero que te percas no meio do caminho, mas principalemnte quero que sejas feliz e que se isso tiver que ser em lingua persa ou que tenhas de repetir vezes sem conta "Siavash" todos os dias, eu prefiro que mesmo de longe te deixes perder nos jardins persas que foram os priemiros da civilização.

    portuguese turkey lover*

    ResponderEliminar
  2. que lindo o que tu escreveste :)
    Eu sei do que falas...a distancia é sem duvida nenhuma um entrave. Por enquanto eu estou encatada e no que conheço de mim nao descanço ate conseguir. E mesmo que alguma coisa dê errado eu nao vou esquece-lo , isso ja eu sei.
    Eu sei que tens medo por mim, mas estas coisas acontecem e eu não sou nada medricas. A maior parte fugiria por varias razoes: por ele ser iraniano , por estar na Australia, por esta distancia...pela lingua. É um misto de sensações...
    Mas como eu disse ele é tao semelhante a mim, nós nos damos tao bem que ate faz impressão! mesmo no meu mau inglês...ele consegue dar-me a volta!
    Tenho e não tenho medo...mas tenho mais coragem que medo.
    Obrigada pelas tuas palavras Inesita :)

    Vanessa

    ResponderEliminar
  3. Ihhi I travel a lot :)
    Always, because, somenone (Fernando pessoa) said: "To travel you have only to exist"

    portuguese turkey lover*

    ResponderEliminar