terça-feira, 12 de julho de 2011

Orange Portugal ?

A laranja

Quando ele me disse que Portugal era chamado de Laranja no país dele, achei curioso.
Talvez Portugal fosse conhecido pelas laranjas do Algarve, sumarentas. O nosso clima árido e quente é propício à criação de laranjeiras nos nossos solos, mas daí a Portugal ser conhecido lá fora por Laranja tão somente, vai um grande passo.
Antes isso, que ser conhecido pelo frango do Churrasco, como é em Inglaterra.
Ou por tantos outros estereotipos como no Brasil.
Então é  laranja!
Facil foi arranjar anologias para a nossa relação. Podem imaginar?
Laranja com sumo doce, que sacia o apetite, que dá vitaminas, que dá energia.
A nossa conversa às vezes dá uma volta tão grande que deixamos de falar de laranjas e passamos a falar de nós...com o sumo. :D
Ele pediu-me para lhe tirar fotos de onde eu fosse com a Laranja ou com o sumo em primeiro plano.  Engraçado este meu Siavash. Parece-me que estou dentro do filme da Amelie PouLin onde os pormenores são levados ao extremo.
Agora é laranjas para todos os lados...e eu já dei por mim a ver sinais na minha casa: O elixir dentifrico tem sabor a laranja (nunca tinha visto) e o gel de banho que uso é de flor de laranjeira!

Dei por mim completamente tomada por laranjas, ensaboada com o cheiro das flores :)
se há coisa que sempre gostei foi do cheiro da flor de laranjeira e agora este é o nosso cheiro.

Laranja.
Nem amarela, nem muito vermelha, está ali a meio termo. Laranja está mesmo em ponto rebuçado.
Está al dente!
Está, como eu nos defino.

1 comentário:

  1. "Portakal", the turkish word to define Portugal. They always make some funny jokes about it; never mind, I love it. And I love oranges as well.But it's not about me. Is about the colour and the flavour that it has. Sometimes sweet, sometimes sour. But is always fresh and never disappoint you. You can eat the orange or drink it juice. Or make some tea. Or even keep the peel and use it to ornament some table. You can do whatever you want. You can use your own orange to fill your heart ;) *

    portuguese turkey lover*

    ResponderEliminar